Suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá estava em casa da familiares, afirma PCPE

  

Foto: Arthur Mota


 Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (7) em Caruaru, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que Edson Cândido Ribeiro, suspeito pelo assassinato de duas jovens em Glória do Goitá, Zona da Mata do Estado, foi encontrado na casa de familiares nessa manhã.


O suspeito foi preso em Vitória de Santo Antão, distante 20 quilômetros de Glória do Goitá, por volta do meio-dia. Edson Cândidto já passou por exames de corpo em Caruaru, para onde foi levado após ter se entregado, e foi encaminhado, por volta das 15h40, para o presídio juiz Plácido de Souza, também na cidade de Caruaru


A polícia negociou a prisão com parentes para preservar a vida do procurado. “Quem fazia o contato com a família éramos nós. Sabíamos que, uma vez ele saindo, seria mais fácil. Foi conversado com a família e com a defensoria pública e assim foi feito e hoje de manhã ele foi buscado na casa de parentes”, afirmou o delegado Seccional de Vitória, Guilherme Mesquita. 


"Gostaria de ressaltar que esse indivíduo estava acuado. Desde segunda-feira (31), nossas equipes estavam in loco. Nós tivemos só de polícia especializada, mais de 30 homens. Só hoje estávamos in loco com mais de 120 policiais militares e com o canil", disse o coronel Paulo César.


"Deslocamos duas equipes especializadas em homicídio de Caruaru para Vitória de Santo Antão. Não paramos um dia sequer, dia e noite. Tudo o que podia ser feito foi feito pela polícia, em ações compartilhadas", afirmou o delegado Jean Rockfeller.


Entenda o caso

Duas jovens foram assassinadas em Glória do Goitá em poucos dias. A primeira vítima encontrada foi Jailma Muniz da Silva, de 19 anos. Ela levava comida para os familiares que trabalham na agricultura quando foi estuprada e assassinada.


O corpo da vítima foi encontrado pela própria família no Sítio Canavieira, que fica às margens da rodovia PE-50, a poucos metros da casa onde ela morava. 


Já no dia seguinte, o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, foi encontrado dentro de um bueiro, na manhã da terça-feira (1º).


A principal suspeita era de ligação entre os crimes. Após investigações, a Polícia Civil identificou Edson como o autor dos crimes. Ele se escondeu na cidade e a busca pelo suspeito teve início. 


Durante cerca de uma semana, Edson ficou foragido e a Polícia estava na busca pelo suspeito em uma mata no Sítio Canavieira, em Glória do Goitá. 


Durante o início da tarde desta segunda-feira (7) a Polícia Civil confirmou a prisão de Edson Cândido Ribeiro


Fonte: Portal Folha de Pernambuco, com informações de Juliano Muta

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem