Foto: Divulgação |
As partidas das semifinais do Campeonato Pernambucano tiveram datas e horários definidos pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Enquanto Náutico e Santa Cruz se enfrentam no próximo domingo (9), às 16h, Sport e Salgueiro fazem a outra semifinal na segunda-feira (10), às 20h.
O Clássico das Multidões, marcado para o domingo, será disputado na Arena de Pernambuco. O local da partida foi transferido por solicitação do Náutico, clube mandante, que optou por preservar o gramado dos Aflitos e disputar a semifinal na Arena, que possui melhores condições de jogo no momento. A FPF confirmou, ainda, que o Clássico contará com os recursos do árbitro de vídeo. Assim como aconteceu no duelo entre as duas equipes pela primeira fase, o VAR será remoto, de modo que a aribtragem atuará de uma cabine localizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ).
Já o duelo entre Sport e Salgueiro foi marcado para a segunda-feira (10). A decisão da FPF atendeu a um pedido do clube sertanejo, que disputou a partida das quartas de final contra o Vera Cruz na última quarta-feira (5) e solicitou mais tempo para a recuperação dos atletas e para a viagem à capital pernambucana. Ao contrário do Clássico, a partida da Ilha do Retiro não terá o VAR. No entanto, o jogo contará com arbitragem FIFA.
De acordo com a Federação, caso o Leão vença o Salgueiro na semifinal, o árbitro de vídeo só seria utilizado em um dos jogos da final. Em uma eventual partida da final na Ilha do Retiro, com o Sport como mandante, o VAR não seria utilizado.
Como prevê o regulamento, as vagas na final serão definidas em jogo único, com o time melhor colocado na primeira fase do campeonato disputando a partida como mandante. Assim como nas quartas de final, um empate no tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: Folha de Pernambuco