Idosa de 77 anos é assassinada dentro de casa em Pernambuco

Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

A aposentada Neide Santiago de Oliveira, de 77 anos, foi encontrada morta por vizinhos, no final da manhã desta terça-feira (9), dentro da casa onde morava,na Comunidade do Fuxico, no bairro do Cabanga, na área Central do Recife. O corpo da mulher apresentava ferimentos provocados por faca no pescoço e no tórax.

O suspeito do crime, um homem identificado como José Augusto dos Anjos, de 48 anos, conhecido como Nego, era vizinho da vítima havia dois meses. Ele, que veio da Bahia, morava na rua até ser acolhido por Neide, que encontrou um quarto onde fosse abrigado e pagou seu aluguel, segundo vizinhos, que afirmam que ele tem esquizofrenia e é usuário de drogas.

Nego foi detido e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e em sua casa foram encontrados vestígios de sangue. A Polícia Civil divulgou também que José Augusto está foragido da Bahia, onde tem um mandado de prisão preventiva por homicídio.

Rosângela Feijó, filha de criação de Neide, estranhou o fato de a mãe não ter levantado para comprar cigarros e resolveu ver a aposentada, que tinha problemas cardíacos e morava sozinha. A idosa estava deitada na cama, suja de sangue. “Eu não imagino um motivo para ele ter feito isso com a minha mãe, mas pode ter sido por causa de dinheiro”, explica. Segundo ela, a mãe pode ter sido coagida por dinheiro por ele há uma semana. “Ela gostava de ajudar pessoas porque ela já foi moradora de rua. O mal da minha mãe foi ser muito boa por pessoas que ela não conhecia”. Neide não tem mais parentes além de uma filha, que mora no Rio de Janeiro, e ainda não pôde vir para o Recife.

Fonte: Folha de PE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem