Reprodução/Redes sociais
|
Um homem foi preso por empurrar uma mulher na frente de um trem do metrô de São Paulo. Em depoimento, Sebastião José da Silva, de 55 anos, alegou que "foram ordens do diabo". Imagens do circuito interno de câmeras do transporte mostram o momento em que a vítima é lançada nos trilhos, enquanto a composição se aproximava da plataforma, na estação Conceição, sentido Tucuruvi. O faxineiro foi detido por passageiros e por agentes de segurança do metrô, nesta terça-feira, e encaminhado à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). Ela sobreviveu.
Segundo a delegacia, que registra ocorrências do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Sebastião foi preso e, nesta quarta-feira, foi levado ao fórum para audiência de custódia. Ele foi autuado por tentativa de homicídio. Aos investigadores, o acusado negou a autoria do crime, apesar do flagrante. A motivação do ataque é desconhecida, mas há suspeitas de que o faxineiro sofra de problemas mentais. Sua ficha criminal, até então, não tinha anotações.
A vítima, que não foi identificada, sofreu escoriações pelo corpo e continua internada, segundo a polícia. Ela teve a sorte de cair em um vão dos trilhos e não foi atingida pelo trem. A assessoria do Metrô SP ressaltou que um funcionário acionou o freio de emergência da composição ao ver o empurrão.
Com o incidente, a circulação de trens na estação Conceição foi interrompida de 14h43m a 15h11m. Neste intervalo, funcionários da estação socorreram a mulher, que foi parar debaixo do trem. Consciente, a vítima vestiu um colar cervical e foi levada em uma viatura do metrô até um pronto-socorro da região. Já o agressor foi entregue à polícia. Retirada a passageira, a companhia normalizou o sistema de transporte no local.
Fonte: Agência O Globo
Tags
Brasil