Tumulto termina com detentos baleados e esfaqueados no Complexo do Curado

Foto: Divulgação

Um tumulto no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, uma das unidades que integra o Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, terminou com quatro detentos esfaqueados, além de um quinto preso que foi baleado por um companheiro de cela. O motim aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 10h, no Pavilhão Barbearia.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), a confusão aconteceu durante uma revista realizada por agentes da unidade prisional e da Gerência de Operações e Segurança (GOS). Eles receberam uma denúncia de que, no local, havia arma de fogo escondida e foram designados a realizar uma vistoria no pavilhão.

De acordo com o sindicato, o tumulto começou no momento da revista. Os presos provocaram a confusão e esfaquearam quatro detentos, que foram socorridos e levados para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste. 

Além dos detentos esfaqueados, um outro detento foi baleado por um companheiro de cela. Ele também foi levado para a unidade de saúde. Os agentes penitenciários acreditam que o tumulto começou porque os donos das armas acharam que os detentos haviam dedurado. A confusão foi contida após os agentes atirarem com bala de borracha. 

Durante a vistoria, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 32 munições intactas, quatro facões, uma foice, 15 facas, 1 chuço, 4,5 litros de uísque, 6,5 litros de refrigerante, quatro celulares, 12 carregadores, duas baterias, oito chips, mais de 1 quilo de maconha, 40 gramas de crack, 2,5 litros de cachaça artesanal e sete usinais de cachaça artesanal.

Fonte: portal FolhaPE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem