Foto: Ascom/PC
|
Policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (Derc) prenderam em flagrante um homem suspeito de fazer parte de uma suposta quadrilha de São Paulo que clona cartões bancários, em Maceió.
Luiz Roberto Damião foi localizado e preso na quinta-feira (23), no bairro da Ponta Verde, após tentar aplicar um golpe a uma vítima, que o denunciou.
Após a denúncia, os policiais prenderam Damião e apreenderam máquinas de passar cartão, cartões e três cédulas falsas no valor de R$ 100.
Na ocasião, o suspeito confirmou que estava roubando cartões bancários de diversas pessoas a mando de uma quadrilha de São Paulo. Damião pegava os cartões e remetia os dados para o bando. Ele disse ainda que era apenas 'a ponta' da quadrilha e que estava atuando sozinho na capital.
Durante a ação, foi apreendida também uma passagem aérea para São Paulo, com um voo marcado para a sexta (24).
Segundo o delegado Thiago Prado, a vítima de Damião relatou que ele informou diversos dados dela, como endereço residencial e conta bancária, através de uma ligação telefônica. Após surpreender a vítima, ele informou que o cartão havia sido clonado.
O suspeito disse para a vítima bloquear o cartão, que ele enviaria um motoboy até a residência para pegar o cartão.
“O motoboy relatou que fez três serviços para Luiz Roberto. O serviço consistia em ir até um local, pegava um envelope com cartão de crédito e em seguida o entregava, e que ele se encontrava com o mototáxi na esquina de um supermercado na Pajuçara, local onde o detivemos em flagrante”, expôs o delegado.
FONTE: G1 AL
Tags
policial