Deputada Thaíse Guedes é indiciada pela PF por desvio de verba da Assembleia Legislativa

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Federal indiciou a deputada estadual Thaíse Guedes (PMDB) por suspeita de participação em um esquema criminoso que desviou mais de R$ 15 milhões recursos da Assembleia Legislativa de Alagoas. Ela foi indiciada após investigações da Operação Sururugate, deflagrada em março deste ano.

De acordo com o superintendente da PF, Bernado Gonçalves, Thaíse Guedes vai responder 25 vezes pelo crime de peculato, que corresponde aos salários recebidos indevidamente pelos servidores.

O crime é caracterizado pela apropriação por parte de funcionário público de bem ou vantagem em função do cargo que ocupa. A pena prevista é de 2 a 12 anos.

A deputada prestou depoimento na noite de quarta-feira (25) na sede da Polícia Federal, em Jaraguá. Seguranças da parlamentar agrediram a equipe de reportagem da TV Gazeta na tentativa de impedir que os repórteres fizessem imagens da parlamentar deixando o prédio da PF.

A assessoria da deputada disse que a parlamentar lamenta a agressão contra a equipe da TV Gazeta e que tem bastante respeito pelo trabalho da imprensa. A assessoria disse ainda que os homens que agrediram a equipe não são seguranças e que nunca contratou o serviço deles. Informou que eles são assessores e estavam apenas acompanhando a deputada e não tinham qualquer tipo de autorização para essa atitude.

Fonte:  Bom Dia Alagoas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem